NEUROMODULAÇÃO

ESTIMULAÇÃO ELÉTRICA TRANSCRANIANA

Estimulação Transcraniana por Corrente Contínua (ETCC)

• É uma técnica de estimulação cerebral não invasiva;

• Indolor!

• Capaz de modular a atividade cerebral e influenciar diretamente o desempenho motor.

• É indicada para adultos, idosos e crianças.

Estudos mostram ótimos resultados nos casos de:

•    Acidente vascular cerebral;

•    Doença de Parkinson;

•    Paralisia cerebral;

•    Depressão;

•    Ansiedade;

•    Demências.

Tem como objetivo de otimizar a recuperação funcional e o processo de reabilitação.

ETCC no Acidente Vascular Cerebral

Em pacientes com sequelas de AVC , a ETCC é utilizada em conjunto com a Fisioterapia Neurofuncional, a fim de:

• Favorecer o aprendizado motor;

• Auxiliar na recuperação funcional.

A ETCC tem como base neurobiológica a variação da inibição e facilitação sobre o hemisfério cerebral comprometido, interferindo sobre atividade sináptica dos neurônios corticais.

ETCC na Fibromialgia

A fibromialgia é uma doença sistêmica crônica, de causa desconhecida, caracterizada por sintomas como:

• dor generalizada no corpo;

• desconforto;

• fadiga.

A fibromialgia causa limitações funcionais e dificuldade em executar atividades cotidianas.

Acredita-se que a fibromialgia é uma síndrome de dor crônica associada a disfunção do sistema nervoso na regulação de informações sensoriais.

Devido a isso, várias técnicas de estimulação cerebral que atuam na modulação da atividade de neurônios corticais estão sendo investigadas em seu tratamento.

A ETCC vem ganhando espaço no tratamento da fibromialgia por ser segura, de fácil aplicação e por atuar na modulação da excitabilidade cortical.

Estudos sobre aplicação da ETCC em pacientes com fibromialgia evidenciaram resultados positivos na:

• Redução da intensidade da dor;

• Melhora na qualidade de vida;

• Melhora nas funções gerais dos pacientes com fibromialgia.

‼️Conheça mais sobre esta nova técnica, indicações e possibilidades terapêuticas!‼️

📞Tel: (11) 2695-4132
📲WhatsApp: (11) 97679-4420
📧E-mail: contato@clinicamotricita.com.br

www.clinicamotricita.com.br
Rua Borges de Figueiredo 303, sala 14, condomínio Atrio Giorno, Mooca, São Paulo
#fisioterapianeurofuncional #fisioterapiaAVC #neuromodulacaomotricita#clinicamotricita #neuromodulacaoAVC #fisioterapiaETCC#fisioterapiaestimulaçãoelétricatranscraniaca

WhatsApp Entre em Contato pelo Whatsapp! Clique aqui!
Ligar Agora!